terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Restaurante tem fila de espera de 1 ano.

É meus amigos parece brincadeira, mas é real.
Existe mesmo um restaurante que deixa os clientes esperando durante 1 ano inteiro para apreciar a sua famosa culinária.
Estou falando do El Bulli (os budogues em português), um restaurante que fica em Genora, na Espanha. Lá só se serve jantar e nos meses de maio a setembro, o período do verão europeu.
De outubro a abril, o cocinero da casa, Ferran Adrià, busca inovações gastronômicas mundo afora para apresentar aos seus ansiosos clientes.

Admirável! Fiquei morrendo de raiva por ter que esperar por quase duas horas para sentar numa mesa do Aoyama, um japonês ali da Vila Boim, imagine 1 ano inteiro!
Não tinha noção dessa espera nos restaurante de alta gastronomia e ainda não tenho noção de quanto custa um jantar no El Bulli, só sei que deve valer a pena. O cara, o tal de Ferran, utiliza calor e frio extremo para fazer seus pratos, não chega a ser gastronomia molecular, mas tem muito de ciência sim, e deve ser uma delícia.

Comidinhas doidas, só pra quem curte o novo mesmo. Olha esses biscoitos de tomate:

É aquele típico restaurante que o jantar é um petisco e a conta vem bem gorda. Mas pelo que eu pesquisei, em cada jantar são aproximadamente 25 tipos de prato, e dura em média 3 horas.
Pelo menos não se deve sair com fome.

Veja matéria interessante sobre o evento Jantar do Século e mais informações sobre o El Bulli e Ferran Adrià, considerado o melhor chef do mundo, na Go'Where Gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se