quinta-feira, 4 de março de 2010

O carro quebrou

O carro quebrou no fim da madrugada, a ajuda demorou pra chegar, pra ser mais exato chegou só no fim da manhã, e no meio desse percurso eu percebi falhas no companhia de engenharia e trafego, já que demoraram duas horas para chegar no local. Percebi a propina cobrada, já que o guincho foi o olho da cara e o dono do caminhão me confirmou que pagou trinta reais para o marronzinho e ainda percebi a gentileza do motorista, que me fez um desconto de vinte reais.
Ainda faltava lidar com o mecânico, pessoa nada fácil, você tem que chegar com o peito estufado, dizendo que sabe o que está errado, e ele com toda sua destreza de mecânico te mostra que não é pau é pedra. Você desmancha o peito, faz cara de choro sem ele perceber, engole as lágrimas e discorda um pouco, concorda um outro pouco. Não ele não vai te dar nota fiscal, ele não paga tanto imposto quanto deveria, ele é esperto, ele é mecânico. Certo, ele conseguiu deixar funcionando, deu a desculpa da gasolina adulterada. Raios, onde já se viu São Paulo com gasolina pura?
Estou com trauma da estrada, não dá estrada em si, de ficar parado com um monte de ferro em forma de Palio atrapalhando os outros, mas vou lá, sou brasileiro. Olha, e não é que está funcionando, mas ainda escuto um barulho estranho, não há de ser nada.
Bairros, quarteirões, shopping, a madrugada é de novo a minha amiga. Eu só preciso abastecer, saco vazio não para em pé e carro vazio não desliza pelo asfalto. Melhor ir por cima para passar no posto logo, mas por baixo é mais fácil, tem aquele posto da mesma marca, confiável, acho que dá tempo de chegar até lá.
Ah não, agora não, por aqui não, o carro parou bem na frente da favela, o coração palpitou, quer dizer, a consciência quase me crucificou como quem diz: Eu disse! Eu avisei, agora deixa o carro aí, vai andar a pé 4 quarteirões inteiros, perto da favela onde policiais são famosos por seus crimes, vai lá no posto da maior distribuidora do país, aquele que você queria boicotar porque suspeita corrupção, aproveita e reza um pouco pra que nada te aconteça na calada da noite.
Depois de 3 litros de gasolina ADITIVADA, como se tivesse uma enorme diferença das outras, uma cena de policiais enquadrando dois motoqueiros, pessoas estranhas na rua e o calor depois de andar 4 quarteirões inteiros, o carro voltou a andar, mesmo depois de derramar quase 1 litro na pintura e no chão, é culpa do desespero.
Direto pro posto colocar mais combustível, não falha, não falha, de novo não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se