terça-feira, 24 de agosto de 2010

A ligação das pessoas

A comunicação e o convívio entre as pessoas está em sua fase de ascensão exponencial, as relações das pessoas se misturam com a expressão de cada ser humano, e isso nos coloca numa nova era, onde a troca de informação tem que ser agradável para todos, tanto informal quanto empresarial, seja em conteúdo e estética, a mensagem deve ser direcionada para quem quer ouvi-la, apreciá-la, só assim ela terá a relevância que o Google tanto promove e vende, só assim ela permanecerá e multiplicar-se-a.
A internet trouxe esse poder, da agilidade, do compartilhamento, a cada ano que passa mais e mais pessoas estão aprendendo e agregando montantes de informação, novas chegam para compartilhar suas vidas, histórias, saberes numa grande rede onde todos tem acesso.
Como acertar os ponteiros para que no meio do caminho tudo ocorra bem e o destinatário entenda, aprecie e replique o que o remetente lhe informou? A internet possui tantos ruídos, que muitas vezes se transforma num telefone sem fio ou pior, num grande labirinto.
As redes sociais contribuem para que as pessoas se entendam de forma extremamente eficaz e chega a ser lindo, pois com uma estrutura concreta e racional conversa sutilmente de forma lúdica, ao propor criatividade unida a inovação, assim como as grandes Facebook, Twitter e Orkut e muitas outras que nascem a cada momento.
As pessoas querem se encontrar, contar histórias, cada uma da sua maneira e trocar suas experiências de forma inusitada, diferente, muitas vezes artística.
É uma revolução social, uma vez que todos os tradicionais costumes da sociedade como moda, política, gastronomia, educação, entretenimento, todos aderiram, e cada vez mais irão se inserir nesta nova ferramenta, para se manterem vivos e motivados a inovar sempre, direta e rapidamente, através da ação coletiva e co-participativa.
Essa revolução digital é otimista em meio a tanta disfunção que ocorre no mundo. Inclusive a mídia social também ajuda a reverter esses processos com campanhas, atitude, palavras, conselhos, recomendações, tá tudo lá, basta pensar sobre, ter uma inspiração, empurrãozinho para procurar e saber que aquela ajuda existe.
A criatividade para criar relevância na vida das pessoas é o segredo que atrai, sempre foi assim e sempre vai ser, desde pequenos, somos acostumados a gostar daquilo que nos dá mais prazer, e hoje com a internet é igual, com a diferença de que tem muitas coisas para escolher e gostar, e o nosso cérebro já criou uma imensa capacidade tão rápida e inteligente de filtrar e selecionar o que gostamos de forma inconsciente, sem percebermos, é aí que o design entra, com cores e desenhos em sintonia, a música, a fotografia, a arte, as palavras bem escolhidas, a hora certa de dizer a verdade, de fazer suspense, de ser atual, de ser nostálgico, é aquilo que os americanos chamam de "feeling". Traduzindo ao pé da letra fica: sentindo, que define bem o conceito de rede social, de tem base no questionamento das pessoas. O que você está sentindo agora? Aqui na internet, nessa enorme sociedade virtual, sempre tem alguém disposto a entender o que você está sentindo, fazendo, querendo, pensando, e quando o incomum se cruza, chega a ser lindo de ver como, inconscientemente, naturalmente as coisas acontecem.

Postado originalmente em: Mídia Social Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se