domingo, 10 de junho de 2012

Tô com frio em Porto União

Qual a relação que o frio tem com a preguiça? Todas. Neste feriado decidimos viajar para o sul do Brasil, decidimos não. Precisavámos! Tinhamos assuntos pendentes para acertar, para o meu azar estamos próximos do inverno, e como todos os sobreviventes de 2012 sabemos que o clima do nosso planeta não anda tão regular. A viagem de carro de São Paulo até o interior do Paraná foi tranquila e atormentadora ao mesmo tempo. O ar quente não funcionava. Eu com o sangue dos meus pais nordestinos correndo pelas veias sofri um bocado, mas o frio é psicológico.
Aqui na cidadezinha que nos acolheu, e nos instalamos, uma casa revestida por cerâmica e ferro, uma beleza para se esquentar. Imagine. Eu só penso em dormir, só nessa hora fico quente de verdade, no resto do dia tento esquecer os pés gelados. A água da tornera parece picar a pele de tão fria. Eu só penso em comer para a mão fazer exercícios. Ainda ontem o clima estava bom, frio, mas o sol apareceu bem rápido e de leve, aproveitamos para dar um passeio, visitar os vovôs. Comprei luvas, por 3 reais. Veja que pechincha. Ao coloca-las senti algo diferente no tecido daquela lã, fui ler a etiqueta: "90% acrilico, 10% polieledro" ou algo no genero. A luva só esquenta no tranco. Que diacho, tô com duas meias e meu pé parece que vai congelar.
Quando voltamos pra casa, tomo um banho pelando, daqueles que se você abre o chuveiro um milímetro mais a água fica meio morna. Então prefiro pelando, porque um dos poucos momentos que fico aquecido é na hora do banho, o outro é dormindo. Aproveito a quentura do corpo para ir dormir quentinho, às 22h. Acordo está chovendo, chovendo muito, coloco o nariz pra fora dos 3 edredons, ele congela, volto a domir, pisco o olho e já são quase meio dia, fico puto por ter perdido toda a manhã, começa mais um dia de frio em Porto União, interior de Santa Catarina, só que dessa vez é domingo e está chovendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se