quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Nunca ouvi falar e agora vejo todo dia

É louco perceber como as coisas aparecem na nossa vida, eu quero dizer, como ficamos sabendo, como conhecemos coisas, pessoas, lugares. Essa é a história do nunca ouvi falar e agora vejo todo dia. É como acordar. É como perceber que não somos mais crianças.Um belo dia você acorda cedo de manhã com os olhos inchados, é obrigado a levantar-se e se dá conta que você foi uma criança, essa nostalgia começa a aparecer quando nos damos conta de que não tínhamos tantas responsabilidades, coisa que nunca ouvi falar quando era criança agora ouço todo dia.Um outro belo dia você percebe que está num lugar que você somente ouviu falar, ou só ouve falar de um lugar que você nunca ouviu falar. Isso aconteceu comigo uma vez, nunca ouvi falar de uma cidade chamada Guararema, no estado de São Paulo, e em um dia sortido conheci uma pessoa de lá por acaso na saída da balada. Um rapaz bonito, semi-interessante, pra não dizer só bonito. Foi então que no meio da conversa, perguntei onde ele morava, normal em qualquer lugar do mundo ter essa curiosidade, dessa forma você fica sabendo muita da vida da pessoa. "Eu moro em Guararema" - Ele disse. Na hora eu rebati: onde fica "isso"? (Isso!? Sim eu falei assim, eu chamei a cidade do menino de isso. Como eu fui indelicado) Ele falou, perto de Perus, (Do que ele tá falando? - Eu pensei, nem parecia que estávamos na mesma cidade.) Ele explicou através das linhas do trem, dessa forma consegui entender mais ou menos. A conversa com ele se resumiu em me localizar onde ele morava. Depois disso ele foi para um lado e eu fui para o outro, nunca mais vi esse menino. Mas ele marcou a minha vida com a palavra Guararema. Anos mais tarde ouvi muito sobre essa cidade, vi em telejornais, li em revistas, e até o pai de uma amiga sofreu um acidente fatal na maldita Guararema, infelizmente. O que tudo isso quer dizer? Se um belo dia eu conhecer alguém que me disser que mora em uma cidade que eu nunca ouvi falar alguém vai morrer? Não. Espero que não. Isso tudo é só para ilustrar o quanto a vida é engraçada, o esforço que o universo faz para te apresentar algo. Uma palavra que você não sabia que existia aparece na sua frente diversas vezes, uma pessoa que você nunca viu no seu bairro de repente cruza com você todos os dias, ou aquela música antiga que você nem sabia que existia, começa a tocar sempre que você vai em algum lugar. A vida nos mostra novas coisas todos os dias, basta a gente querer percebe-las para incorpora-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se