quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Conspirando contra a Crise

Crise de identidade e de consumismo só se for. De identidade porque as pessoas, principalmente aquelas que possuem grande grande parte do capital, parecem não entender onde estão e por que existem. E de consumismo porque é mais que óbvio que a crise dos anos 2000, esta que vivemos agora, não passa de balela dos grandes para poder gastar mais e mais.

"Senado Americano aprova OUTRO pacote, de US$ 838 bi" (Folha de SP - 12/02/2009).

O governo americano já soltou mais de 2 trilhões de dolares, o equivalente a mais de 4 trilhões de reais, para "salvar o mundo" dessa tal crise. Salvar o mundo. Só se for o mundinho deles. Deve ter faltado dinheiro para comprar as últimas peças da coleção de super esportivos de renome que eles dêtem em suas casas. Quer dizer, mansões. 
Pra onde essa grana toda tá indo? Eles querem cobrir as próprias dívidas. E ficam se fazendo de vítima. Nenhum realzinho vai vir pro meu bolso ou pra minha família.
As montadoras estão falindo e como isso foi possível? Que descontrole foi esse? Será que estudamos anos a fio, as mais variadas ciências (exatas, sociais, humanas, economicas, entre outras) pra nada? Só pode existir uma resposta. Gastaram mais do que podiam e mais do que tinham. Eu diria que gastaram a nossa parte várias vezes seguidas.

Imagino que a conversa dos bam bam bans (Wall Street), que antecedeu o anúncio da crise, aconteceu assim:

- Gente, fudeu, meu dinheiro acabou, e quem me empresta também tá sem um 'doleta' furado, vamos planejar alguma coisinha pra 'imprimir' um pouco mais?

Um outro "importante" completa: 

- O meu tá no começo do fim também, e aposto que ninguém de nós vai querer "sair perdendo". Pra todos ficarem com "partes iguais como sempre", vamos começar a botar a boca no trambone, cobrar quem tá devendo (empresas privadas), fazer esse povo (Main Street - a classe oprimida dos EUA) trabalhar mais e ai é só o governo libarar o que a gente tá precisando e todo mundo tira férias.

- Fechado!!! - Todos concordaram.

Depois disso, tudo o que você lê nos jornais, vê na TV e toda a balbúrdia absurda que economistas e afins atolam nas nossas cabeças, só servem para nos confundir e passar o tempo. Enquanto isso, pessoas morrem, passam fome, perdem seus empregos, a violência para sobreviver aumenta e, pra variar, "inocentes" tomam gostoso lá atrás, porque pimenta no dos outros nunca é demais e é bem mais refrescante e engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se