sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Tô com fome Lula!

É sempre assim, essa fome louca que bate no estômago e dói no bolso. Fome zero! Sei... Humpft! Desde que o Lula lançou esse programa já vi a Gisele Bundchen doar milhares de dinheiros, "Bons Pratos" foram construídos. Pra quem não sabe, Bom Prato é aquele restaurante onde a refeição custa 1 real, alguns dizem que é boa, outros que não tem coragem de comer, o problema é a fila, você já viu a fila que forma? Tenta passar na frente de um na hora do almoço, Santo Deus, dá até gastura de ver aquela fila. Enfim, desde que esse programa foi lançado, só ouvi falar de doações. Estratégias para que a comida de todo o Brasil, (ou de todo o Planeta, porque não?) abaixasse o valor ninguém mencionou. Imaginem se o preço de tudo caisse pela metade, comeríamos tão bem! O BigMac custaria R$ 7,50 novamente!!! (risos) Não que comer no Mc Donalds seja sinônimo de boa alimentação, muito pelo contrário.
Olha, eu não me importo de pagar um valor elevado numa refeição, e vou te contar que até prefiro do que comprar roupa, por exemplo, que tenha valor semelhante. Por melhor que seja a qualidade da vestimenta, e ela fique por meses, anos, em nosso guarda roupa. Mesmo que o valor investido na comida vá por água abaixo algumas horas depois, comer bem é um prazer inigualável, mas infelizmente não é para todos e não é pra qualquer momento. O duro é quando você tem a oportunidade de ir num lugar legal e não tá com muita fome. A Lei de Murphy é foda. Dá uma dor no peito de deixar comida no prato. Pior quando você tá com fome e lembra daquela comida gostosa do dia que você não tava com tanta fome. Ai que judiação!
Agora quando você tá com uma puta fome e só tem aqueles 10 mangos no bolso. É dureza literalmente. Imagine essa situação. Já são quase meia noite, você tá mais cansado que o Batman depois de salvar Gotancity. Ir pra casa preparar, você mesmo, uma comidinha gostosa? De madrugada? Ah não! Nem ferrando. Sem chances. Bom mesmo seria degustar um hamburgão de primeira, de lugares que eu nunca entrei ainda. Tipo Hamburgueria Nacional. Isso sim!!! Esse é um daqueles tipos de lugares que você nunca pisou, mas tem certeza que o atendimento e a comida serão excelentes. Salvo excessões que podem nos decepcionar. Acontece né gente!? Nem tudo é perfeito. Espero não pagar a língua com este comentário.
Comer pra muito é um prazer. E pensar que tem gente que vive só da luz do sol. Como será isso? Até já me peguei pensando vivendo assim. Só não sei se conseguiria de fato. Já testei fazer o que eles fazem, fiquei olhando para o sol da manhã, por volta das 7h, por 15 segundos. Dizem que os veteranos fixam o olhar no sol por 30 segundos. Tudo bem que foi só um dia, não dá pra saber direito se funciona. Não senti nada demais.
E aqueles que até bebem urina? Vai entender!
Enfim, pagar 100lão na refeição não rola quando se tem muita fome e pouco dinheiro, a saída mais "engenhosa" é o famoso e insuperável fast food, e olha lá viu, porque mesmo assim existe as divisões de classes para os fast food, por exemplo Burguer King, Mc Donalds e Habibs são para três públicos totalmente diferentes. E ainda tem o Dog da esquina, para aqueles que estão na pindaíba mesmo.
Bom, para aqueles que tem tempo e tá sem dinheiro, apostem no Bom Prato, que por sinal foi pensado pelo Governo do Estado de São Paulo, e não um esforço Federal como ficou subentendido no começo do desabafo, eu ainda quero ir lá, comer e, conferir como é o esquema que foi montado. Se eu estiver com bastante fome, sorte deles, assim verei menos defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se