segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sintetizando 2008!

De acordo com o calendário gregoriano entramos em 2009, e como de costume, sempre desejamos saúde, paz e prosperidade para todos ao nosso redor. Verdadeiramente, eu espero que todos os abraços e votos que recebi sejam sinceros, pois se realmente acontecer, eu serei muito feliz este ano.
Dezembro foi um mês tranquilo, a partir do ponto de vista do jovem aqui. Mas ainda assim fez muito calor no Brasil e com o calor vieram as chuvas, e com as chuvas as enchentes de Santa Catarina e Minas Gerais, que viraram notícia em todo o globo terrestre.
Novembro me fez correr contra o tempo, era o fim de um ciclo para muitos, inclusive para mim. Não via a hora de me graduar logo e correr para o abraço, e que seja afável os braços do mercado publicitário.
Outubro me apresentou novas pessoas, novas possibilidades, novos problemas, novas perspectivas, novas surpresas. Começou o bafafá sobre a crise econômica mundial. Mal sabem eles que eu estava em crise desde o ano passado, agora que está melhorando.
Setembro é o mês que o Brasil comemora sua independência, ainda que estejamos preso à oligarquia midiática. O pior é que nem deu pra descansar um pouco da estressante correria urbana, o feriado, dia 7, caiu bem no domingo!
Agosto de Deus e dos mortais, este ano deu bastante morango, cheguei a ver caixas serem vendidas a 1 real e muitas apodrecendo também. Lembrem de comprar mais morangos no final do inverno que vem, eles estarão em conta.
Julho teve férias, rodízio de caminhão em São Paulo e o congestionamento quase não melhorou. Até parece que os espertinhos coincidiram essa estratégia com as férias escolares só para ter números satisfatórios. Melhor virar essa boca pra lá. Longe de mim querer conspirar contra a administração pública!
Junho foi o mês de muitos aniversários, inclusive do meu Pai.
Maio foi o mês do JUCA - Jogos Universitários de Comunicação e Artes - ECA, Mackenzie, Metodista, PUC, Belas Artes, Casper Líbero e FAAP disputando medalhas entre si - apesar dos pesares, não me assustei com o que acontece quando milhares de jovens universitários se encontram, eu já estava bem preparado. Será que eles escolhem uma cidade do interior para ninguém ver e ficar sabendo o que acontece lá?
Abril ainda era tempo de Chico e de penetrar no universo feminino a fim de encontrar soluções vendáveis para a Coral. Essa é a melhor parte de fazer propaganda.
Março de 2008 foi o tempo de descobrir as maravilhas de Chico Buarque de Holanda e sua gigantesca obra.
Fevereiro chegou depressa assim como foi embora. Beto Carrero infelizmente morreu e o carnaval não deixou de acontecer.
Janeiro
me mostrou uma nova conquista, um novo mundo, um outro lado. Alguém passou a multiplicar minhas alegrias. Comecei a viver intensamente de novo.

2008 realmente foi um ano cheio de surpresas. Todos os dias, sem pular nem um. Nem todas foram alegres, mas acredito que todas para o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se